Educar é elevar

Educar é elevar

ELEVE seus filhos, seus Educandos
para o CÉU

Educar tem um sentido etimológico que é elevar, conduzir a outro patamar, que é próprio do francês ‘élever‘ (elevar).
Este sentido vem precisamente desde Esparta (aprox. 600 a.C.), muito antes da civilização cristã ter alcançado a altura que chegou no Ocidente.
Os filhos eram apresentados aos pés de seus pais, e se fossem aceitos, eram erguidos, elevados até à altura de seu pai, e isso simbolizava a aceitação do desafio de educá-lo, de o elevá-lo. Quando o pai não elevava a criança, esta era desprezada, abandonada, sendo uma ‘idiota’, sendo aquela que não serve para a sociedade.

Hoje, mais do que nunca, somos convocados a elevar nossos filhos, pois tempos fáceis geram homens fracos, homens fracos geram tempos difíceis, tempos difíceis geram homens fortes (e que tempos difíceis estamos hein?).
Os ‘iluminados’ do século XVIII nomearam o grandioso período da Idade Média como idade das Trevas. Hoje podemos nos perguntar, se aquela época de tanta elevação humana e intelectual, que jamais foi atingida anteriormente, foi uma idade de Trevas, qual a melhor definição poderíamos dar para os tempos atuais? Trevas é pouco, não é?

Uma das missões que nos foi confiada para com a educação de nossos filhos, é para conduzi-los na vida da Graça, buscar constantemente se manter na graça de Deus.
Diariamente enfrentamos uma avalanche de “trevas”, onde somos engolidos por tanta escuridão gerada pela Revolução anticristã destes últimos séculos.
Como lutar?
O que fazer para salvaguardar nossos filhos?

Pois bem, está aí a grande chance de formarmos homens fortes, para que lutem e avancem contra essa avalanche, pois a Graça da Redenção de Nosso Senhor, o conhecimento da Revelação, da Verdade, nos eleva acima de toda a podridão, para que não fiquemos com os olhos fechados pelas escamas, obscurecidos pela fumaça revolucionária que quer desligar o homem de sua natureza humana e de seu fim, que é a eternidade. Com a graça de Deus, qualquer ato em prol da Verdade, de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos eleva, nos faz enxergar além do sofrimento, além das dores, além das trevas, nos faz enxergar que nosso fim não é aqui, mas sim, na eternidade.

Educar é elevar!

Eleve o seu Educando para o Céu!

Deixe um comentário